Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 13/04/2008 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Equipes finalizam Volta à Ilha 2008

Florianópolis – Todas as equipes já cruzaram a linha de chegada da edição 2008 da Volta à Ilha, prova de revezamento de 150 quilômetros em torno da ilha de Florianópolis (SC). Os competidores enfrentaram areia, dunas, trilha, asfalto, entre outros terrenos, desde as primeiras horas da manhã deste sábado (12).

As primeiras largadas aconteceram antes do dia raiar, período em que uma leve garoa caia sobre a ilha da magia. Conforme o dia amanhecia, o sol começou a aparecer entre as nuvens e, por volta do meio dia, os termômetros chegaram a registrar 28ºC em alguns pontos da capital catarinense.

Entre os 24 pontos de troca, alguns eram considerados de dificuldade média, alguns fáceis e outros difíceis, o que permitiu que atletas com condições físicas diferentes pudessem participar, correndo distâncias menores. Já os mais experientes também foram desafiados, já que os organizadores reservaram para eles o Morro do Sertão, o trecho mais íngreme e difícil de toda a competição.

Chegada – A chegada das equipes aconteceu em frente ao trapiche da Avenida Beira Mar Norte, mesmo ponto da largada, onde foi montada uma arena especial para que os concluíntes pudessem relaxar após um dia duro de prova. Neste momento todas as dores e dificuldades ficaram para trás e o que se via eram sorrisos e comemorações.

“Completar a Volta à Ilha um sonho, pois há dois anos comecei a correr e treinar para disputar esta prova”, ressalta Adriana Richder, que foi motivada a se inscrever pelo pai, competidor do evento há três anos. “Fiz o trecho inicial; a Praia dos Ingleses e o Ribeirão da Ilha e o único problema foi o cansaço que bateu no final do dia”, completa a representante da equipe Heroes.

Já Daniel Zagatola, integrante da Personal Life Pequena Miss Sunshine, fez muita festa junto com seus companheiros na passagem pelo pórtico final. “Foi a primeira vez que eu competi e achei espetacular. O sofrimento é intenso, mas no final compensa tudo, não tem igual”.

A vitória da competição ficou com a equipe gaúcha Paquetá Esportes Asics, que completou com 8h28min47 para faturar o tricampeonato da prova. O segundo lugar ficou com a equipe mineira Cimed Atletismo, que completou em 8h32min40 e o terceiro para o Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, com 9h08min38 de prova.

A premiação oficial acontecerá neste domingo, ocasião em que também serão premiadas as outras categorias da prova.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin