Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 25/05/2009 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Eduardo Sturla está de olho no tricampeonato do Ironman BR

O argentino Eduardo Sturla, bicampeão do Ironman Brasil, já está confirmado para a disputa deste ano em Florianópolis (SC) no próximo dia 31. Com uma vaga garantida para o Mundial da modalidade no Havaí, ele disputará a prova com uma preocupação a menos e já entrará com um dos favoritos.

Ele ostenta no currículo o título e o recorde da prova em 2001 (8h11min10), o primeiro posto ano passado, o vice em 2003, além de três terceiros lugares. Ele foi o primeiro sul-americano masculino a faturar uma prova de Ironman e é o único representante deste continente que vive e treina por aqui.

Em 18 provas disputadas da modalidade ele já alcançou o top 5 em cinco oportunidades, na Nova Zelândia, Áustria, Suíça, Lake Placid (EUA) e Austrália. “Depois do Ironman Brasil, o foco vai para o Mundial de Ironman do Havaí. Como já estou classificado por ter saído 10º colocado ano passado, espero poder melhorar essa posição. Estou confiante e sei que posso fazer uma prova melhor”, comenta.

Ele lembra ainda que fez uma preparação especial para a disputa brasileira, já que terá uma maior pressão por defender o título. “A minha preparação foi longa. Treinei quatro meses para o Ironman, com poucas competições no meio. Junto com meus técnicos, fiz algumas mudanças no meu treinamento e acreditamos que foram muito boas para encarar as provas deste ano. Espero que possa sair tudo bem no grande dia”.

Sturla ressalta ainda que gosta muito de correr em Florianópolis, devido à organização da prova o clima, as praias e a hospitalidade dos brasileiros, alguns deles inclusive amigos do argentino. “Além do mais, o primeiro Ironman que ganhei foi em Floripa e isso faz com que o lugar seja muito especial para mim”, lembra o triathleta que esse ano apoiará a fundação Athletes for a Cure, que arrecada fundos para pesquisa da cura do câncer de próstata.

O tiro de partida será dado às 7h para profissionais e amadores, com chegada do primeiro no masculino prevista para as 15h30 e encerramento para a meia noite. A única seletiva da América Latina para o mundial reunirá 1.500 atletas de 34 países, que enfrentarão 3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42,1 de corrida. Ao todo serão 50 vagas para o Havaí entre amadores e profissionais, além de 50 mil dólares divididos entre os melhores da Elite.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin