Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 18/09/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Dupla olímpica vence o Ironman Brasil Telecom 70.3

Brasília (DF) – Liderança e bastante fôlego de ponta-a-ponta. Foi assim que os triatletas olímpicos Paulo Miyasiro, de Santos, e Carla Moreno, de São Carlos, mas radicada em Santos, levaram o troféu de campeões, na categoria Elite, do Ironman Brasil Telecom 70.3, realizada hoje (16/09), em Brasília. Além do símbolo da vitória, os triatletas de Santos (SP) embolsaram um prêmio de US$ 4 mil, cada. A segunda edição da prova, válida como seletiva sul-americana para o mundial na Flórida (EUA), em novembro, reuniu 518 triatletas, de 10 países, e teve 1,9 quilômetro de natação, 90km de ciclismo e 21 km de corrida. O evento classificou 100 triatletas para o Mundial.

O calor intenso que fez na Capital Federal e o clima seco, bem propício da época, não chegaram a ameaçar o excelente desempenho dos atletas olímpicos, favoritos ao título. Os dois saíram da natação em primeiro lugar – em suas categorias ­ e lideraram a competição até a linha de chegada. Paulo terminou a prova em 4h06m34s e sua conterrânea em 4h38m13s.

“Foi à primeira vez que disputei esta prova e para mim o meu resultado era uma incógnita. Treinei muito e sabia que seria muito forte. Na corrida sofri um pouco, mas nada que atrapalhasse o meu andamento. Estou muito feliz com esta vitória”, disse Paulo, que no início do mês venceu o Troféu Brasil, em São Paulo. “Só tenho de comemorar e aproveitar esta minha boa fase”, acrescentou Shiro, como é conhecido.

Para Carla, que ao cruzar a linha de chegada foi recebida com gritos de “Mulher Maravilha”, a vitória foi à constatação de que os treinamentos, rumo aos Jogos Olímpicos de Pequim, ano que vem, estão valendo a pena. “Esta prova tem um nível de preparo maior do que estou acostumada. Por isso fiquei muito satisfeita com o meu resultado, já que o meu objetivo era subir ao pódio”, declarou Carla.

Durante toda a prova, como o resultado do primeiro lugar – tanto no feminino como no masculino – estava praticamente certo, a atenção dos quase dois mil torcedores que acompanharam a competição, onde a base foi o Clube da Aeronáutica, se virou para a “briga” dos segundo e terceiro lugares da categoria masculina. O brasiliense Henrique Siqueira (3º lugar, com o tempo de 4h09m53s), que por quase toda a disputa veio no encalço de Shiro, perdeu a posição para o goiano Santiago Ascenço (2º, 4h09m07s) na segunda volta da corrida.

“Cansei um pouco e ele me passou. Mas estou muito feliz com o terceiro lugar. Treinei muito e devo esse resultado ao meu técnico Leandro (Macedo)”, declarou Henrique emocionado, referindo-se ao atleta gaúcho, radicado em Brasília, e campeão pan-americano em Mar del Plata (1995). Leandro também participou do Ironman 70.3 hoje e chegou em nono (4h19min48seg).

Já a segunda colocação no feminino foi tranqüila. Apesar de ter saído um pouco mal na natação, Fernanda Keller (4h42m50s), campeã da prova no ano passado e seis vezes medalha de bronze no Ironman do Havaí, conseguiu superar algumas adversárias. Na transição do ciclismo para a corrida, a carioca de Niterói chegou em segundo lugar e dele não saiu mais até o fim da competição. “Eu venho treinando muito pesado para o Ironman do Havaí, em outubro, e isso me ajudou muito hoje. Estou satisfeita com o resultado”, declarou Keller, seguida, de longe, pela carioca Rosália de Castro (5h14m43s).

Resultados

Masculino:

1º) Paulo Miyasiro (SP) ­ 4h06m34s
2º) Santiago Ascenço (GO) ­ 4h09m07s
3º) Henrique Siqueira (DF) ­ 4h09m53s
4º) Ezequiel Morales (RJ) ­ 4h12m57s
5º) Lucas da Silveira Pretto (RS) ­ 4h14m44s

Feminino:

1º) Carla Moreno (SP) ­ 4h38m13s
2º) Fernanda Keller (RJ) ­ 4h42m50s
3º) Ana Lidia dos Santos Borba (GO) ­ 4h48m56s
4º) Ariane Gomes Monticeli da Silveira (SP) ­ 4h58m58s
5º) Flavia Pedreira Rocha (DF) – 5h05min49s

O Ironman Brasil Telecom 70.3 teve patrocínio de Brasil Telecom, com co-patrocínio de Track&Field e apoios de Gatorade, Federação de Triatlo Brasiliense, PowerBar, Ironman Sunglasses e TriSport. A organização e a realização foram da Latin Sports.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin