Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 09/06/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

DUNAS TREKKING – Aventura noturna

A terceira etapa do Circuito Dunas Trekking de corrida de orientação será realizada neste sábado e trará uma novidade. Pela primeira vez uma prova do torneio será disputada à noite

Ter a lua como testemunha e companheira. Esta foi uma das intenções dos organizadores do 2º Circuito Dunas Trekking ao promover a terceira etapa – batizada de Lua Cheia – do torneio de corrida de orientação à noite. As disputas, que acontecem nas dunas e trilhas da Prainha, em Aquiraz, começam às 19 horas e devem se estender até por volta das 22 horas. “O luar vai ajudar, mas só pelo fato de a prova ser à noite já é sinônimo de emoção dobrada”, avisou Adolfo Perdigão, diretor da empresa responsável pelo evento.

Segundo ele, cerca de 90 equipes competirão nas três categorias em jogo: Expedição, Aventura e Mini Aventura. Na primeira, o percurso é de 20 km de corrida a pé, além de provas especiais de escalada, ciclismo, rappel e travessia a nado. Nas outras duas são, respectivamente, 10 km e 5 km de caminhada e muita atenção para não se errar o caminho. “Vai ser uma prova cheia de pegadinhas, na qual as equipes terão que ter muito cuidado com a navegação”, alertou Perdigão.

Pelo regulamento da segunda edição do Dunas Trekking, todos os integrantes de cada time participante – quatro na Expedição e três na Aventura e na Mini Aventura – são obrigados a passar por todos os Postos de Controle (PCs) colocados estrategicamente durante o percurso. “É bom todos ficarem atentos. Do contrário, a equipe será eliminada sem direito à reclamação”, ressaltou o promotor.

Se, por um lado, o fato de a terceira etapa ser disputada à noite, o que pode atrapalhar a navegação e fazer com que alguns participantes se percam com mais facilidade, por outro, justamente por ser realizada com o sol “escondido”, os atletas contam com a vantagem de competirem em temperaturas mais amenas, o que, em tese, causa menos desgaste físico.

Mas nem por isso, de acordo com Adolfo Perdigão, os atletas devem descuidar da hidratação do corpo e nem ultrapassar seus próprios limites. Adolfo Perdigão disse que o horário da largada está previsto para as 19 horas de sábado, em frente ao hotel Laguna Blue, na Prainha. A previsão é que todos atletas retornem ao mesmo local até às 22 horas.

RANKING
(Após duas etapas)

EXPEDIÇÃO (20 Km)
1º Spark Aventura – 83 pontos
2º Nóis e o Gringo – 69
3º Primus Adventure – 60

AVENTURA (10 Km)
1º Espaço Vital Academia – 79
2º Sol e Mar – 70
3º RR Team/Sac – 69

MINI AVENTURA 5 KM
1º Ual! – 70
2º Robdepinapol – 58
3º Coriosso – 57

PROGRAMAÇÃO
(3ª etapa)

AMANHÃ
Entrega de kits – 17h às 19h

SÁBADO
Entrega de kit – 9h às 11h
Chegada dos atletas – 18h
Largada – 19h
Início do show – 22h00
Premiação – 22h30

INSCRIÇÕES
(Até hoje)
Onde: Lojas Star Tênis e Max Muscle
Quanto: R$ 35,00 Mini Aventura e Aventura (cada atleta) e R$ 40,00 (Expedição)

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin