Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 14/02/2011 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Diário até o Ironman Brasil 2011

Treino 100k 520x347 Diário até o Ironman: Ana Oliva e Rodrigo Cantal

Rodrigo Cantal

Depois de me apresentar na semana passada, chegou a hora de relatar os acontecimentos de mais uma semana de treinos para o Ironman Brasil 2011.

Para mim, a prova de Ironman começa realmente quando começam os treinos específicos para o evento, ou seja, depois do reveillon. Se você consegue realizar os treinamentos de uma maneira correta nesses 5 meses, você já é um Ironman. A prova em si é somente a coroação para o treinamento duro que você enfrentou durante aquele período.

Conciliar treinos intensos a qualquer hora do dia, família, trabalho, amigos, fisioterapia e outras coisas mais durante esse tempo todo não é pra qualquer um. E porque estou falando isso agora e não somente na última semana de treinos? Porque já vejo, aqui por Fortaleza, e sei que em outros lugares, atletas que se perguntam já nesta época o porquê de tantos treinos e privações. Isso é normal, já que, por ser um período longo e intenso de treinos, nosso corpo e nossa mente sempre terá altos e baixos (assim como na prova em si), e o importante é focar no objetivo final (ser um Ironman) para que possamos ficar sempre o mais motivado possível. Foque no seu objetivo e faça o possível para não perder treinos.

Pois bem, relatando minha semana o que me vem à mente é realmente o meu problema na troca da minha bike. Fiz o pedido da minha nova bike em setembro do ano passado com a promessa de entrega para a primeira quinzena de novembro. No entanto, depois de outras datas de entrega furadas, ainda não a recebi. E o pior é que na semana retrasada consegui vender a minha antiga e como resultado fiquei a pé. O jeito foi conseguir uma emprestada de um amigo em São Paulo. Enquanto ela não chegava, tive que treinar spinning na terça e quinta passadas. Na terça ainda tive a companhia do meu amigo Pedro Mau, mas na quinta foi um treino só eu e a professora.

Fotos dos companheiros de treino do pedal de 100km

Dentre os treinos da semana passada tive 12Km na segunda, spinning na terça + natação com tiros de 50m. Na quarta teve um treino forte de fartlek pela manhã + educativos para natação (na piscina do meu prédio as 8 da noite). Mais spinning na quinta. Sexta foi repetido o treino de fartlek da quarta só que com subidas. Corri 10Km nas boas subidas de Fortal pela manhã de sábado com mais 20 minutos de natação no mar no período da tarde. E, para coroar, rodei 100Km de pedal no domingo, seguidos de 15 minutos de corrida (corrida bem leve somente pra acostumar o corpo a fazer a transição depois de um pedal longo).

Todos treinos completados e bem aproveitados. Para destacar um, vou destacar o de domingo, pois a bike emprestada já havia chegado e consegui fazer um ótimo pedal na companhia de alguns amigos de equipe, que formaram um pelotão muito forte e principalmente seguro.

Tenho feito em meu Twitter um contador de quilômetros neste ano, e vou replicá-lo aqui: Swim 21 / Bike 642 / Run 226 – Sei que na natação estáum pouco baixo, mas vou na minha e espero melhorar aos poucos neste quesito.

Espero que tenham gostado, um forte abraço a todos e até semana que vem.

www.mundotri.com.br

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin