Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 12/08/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Corrida Nutry promove ação social em Fortaleza

No dia 26 de agosto acontece em Fortaleza (CE) mais uma etapa do Circuito Nutry de Corridas e, como já é tradicional no evento, haverá arrecadação de tênis para um projeto de ação social. A doação será feita para o “Projeto Crescer, corrida para um futuro melhor”.

O trabalho surgiu em janeiro de 2006 na cidade de Aratuba, sertão nordestino, com o objetivo de estimular a prática de atividades esportivas para melhorar a auto-estima e ocupar o tempo ocioso das crianças. Mesmo com alguns contratempos e adversidades, o projeto já atende 600 pessoas nesses quase dois anos de existência.

A dedicação dos jovens atletas já rendeu alguns frutos, como alguns recordistas estaduais e convocados para a seleção cearense. “No início falávamos sobre a importância para os jovens de Aratuba terem referências positivas, de terem ídolos que os inspirassem a buscar crescimento pessoal. Hoje temos esses ídolos. Podemos ver nas ruas as crianças brincando de apostar corrida, talvez sonhando em um dia ser corredor como os que já existem no município”, conta Jerry Gadelha, responsável pelo projeto.

A cada etapa da Corrida Nutry os corredores podem fazer doações de pares de tênis que contribuirão para que essa iniciativa continue a dar certo e passe a atender outras regiões, além de formar futuros campeões.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin