Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 11/06/2008 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Colucci faz preparativos finais para Olimpíada na Suíça

Por assessoria de imprensa de Colucci

Reinaldo Colucci, triatleta patrocinado pela Reebok, disse em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (10), em São Paulo, que a poluição chinesa não deverá ser um grande obstáculo para os competidores do triatlo em Pequim. “De uma forma geral, a poluição vale para todos, mas acredito que não será um obstáculo que não possa ser transposto. Não há treino específico para se correr em ambientes poluídos, mas acredito que este detalhe não será tão diferente dos encontrados em grandes cidades do mundo por todos os competidores”, disse Colucci.

Sobre a prova em Pequim, que será realizada no dia 18 de agosto, Colucci afirma que a parte mais exigente será a da bicicleta, um percurso considerado por ele mais difícil. “O percurso de ciclismo será o mais exigente, mas costumo me dar bem na bicicleta. No triatlo se conta muito com a sorte também, você pode estar num dia bom, mas um pneu pode estourar por exemplo”, afirmou o triatleta.

O triatleta embarca nesta terça-feira com destino à Suíça, onde inicia o treinamento de altitude até 15 de agosto. Dentro deste período, no dia 13 de julho, Colucci terá mais uma etapa da Copa do Mundo de Triatlo pela frente, em Tiszaujvaros, na Hungria. Na segunda quinzena de agosto, Colucci parte então para a ilha de Jeju, na Coréia, para a adaptação final ao clima e fuso horário asiático.

Sobre sua expectativa para olimpíada, Colucci afirma: “Por ser minha primeira olimpíada, vou me concentrar para não alimentar demais minhas próprias expectativas e manter os pés no chão. Minha meta é ficar entre os dez primeiros, o que será um grande feito para um atleta brasileiro numa olimpíada. Meu forte é a bicicleta e planejo tentar me distanciar dos demais nesta etapa do triatlo”.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin