Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 20/01/2008 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Colucci e Galindez querem vitória no Ironman 70.3 de Pucón

Os triatletas Reinaldo Colucci e Oscar Galindez estarão na briga pela vitória do Ironman 70.3 de Pucón, no Chile. Enquanto Colucci é uma das grandes revelações do triathlon brasileiro, o argentino radicado há dez anos no Brasil, Galindez, venceu a prova quatro vezes e busca o pentacampeonato. A disputa será neste domingo, com início as 11h00 no horário de Brasília. O Ironman 70.3 de Pucón terá 1,9 quilômetro de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. Os cerca de 600 atletas que disputarão a prova passarão por belas paisagens chilenas.

“Esta é a segunda vez que faço esse circuito. Em 2006 fui o terceiro colocado”, coment ou Colucci que abre a temporada 2008 neste domingo. “Esta é uma competição reconhecida no mundo inteiro. Em qualquer lugar que a gente vá, todos falam de Pucón. Ter uma vitória dessas no currículo vale muito”, disse o triatleta, que tem como principal objetivo confirmar a vaga na equipe que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim (China), que têm início dia 8 de agosto.

Campeão em 2003, 2004, 2006 e 2007, Galindez abre 2008 com uma de suas competições preferidas. “Pucón é um lugar que tem muita energia. Além disso, a participação de atletas como o australiano Chris McCormack, que venceu o Mundial de Ironman no Havaí no ano passado, me motiva bastante”, comentou Galindez.

As expectativas do triatleta são boas. “Assim como nos anos anteriores, estou começando a temporada. Por esse motivo estou com pouco treino. De qualquer maneira, sempre me sinto muito bem na prova”, completou. Com excelente desempenho em provas de Meio Ironman, Galindez garantiu o vice-campeonato na disputa do mundial da modalidade em 2007 (prova realizada em Clearwater, na Flórida – EUA, em novembro).

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin