Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 21/04/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Colucci chega da Ásia e compete Long Distance

Além de enfrentar a maratona de treinamentos para as competições, Reinaldo Colucci tem ainda as viagens e o fuso horário do Brasil em relação à Ásia como fatores que aumentam o desgaste. Isso porque o competidor chegou da Tailândia na última quinta-feira (19) e já seguiu para Ubatuba (SP) onde disputará a próxima etapa do Rbk Long Distance.

“Tem gente que diz que eu não tenho coração, mas essa prova é importante para o Colucci e já estava no nosso calendário”, comenta o treinador Antônio Carlos do Amaral, o Calí, sobre o fato de ele ter se dirigido para a competição entes mesmo de ver a família. Aos 21 anos de idade, ele participou desde fevereiro de uma temporada no continente asiático e obteve bons resultados.

Na Nova Zelândia ele participou de diversas competições durante o início do ano e no Japão foi o quinto colocado na Copa do Mundo em Ishigaki, sempre com o objetivo de estar bem preparado para as Olimpíadas de Pequim (China) em 2008. Como parte do treinamento ele se dedica à distância olímpica da modalidade, ou seja, 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida.

A prova de domingo terá largada às 8h, na Praia do Cruzeiro e contará com 420 competidores, tanto do Long, quanto do Short distance. Após os 1,9 quilômetros de natação, 90 de ciclismo e 21 de corrida dessa disputa, Colucci vai concentrar forças para o Ironman Brasil, a ser realizado em 27 de maio em Florianópolis (SC).

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin