Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 15/07/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Clemilda Fernandes é bronze no ciclismo contra o relógio

Clemilda Fernandes conseguiu a décima primeira medalha brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Na prova feminina do ciclismo contra o relógio, a atleta conquistou o bronze no Parque do Flamengo, zona sul da cidade, neste domingo.

A medalhista, estreante em Jogos, fez o tempo de 28min15s. Na prova contra o relógio, as mulheres percorrem 500 metros no menor tempo possível.

A ciclista é irmã de Janildes e prima de Uênia – duas outras integrantes da equipe brasileira. Janildes já foi inclusive bronze em Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003.

Antes de entrar para o esporte, Clemida trabalhava como vendedora no negócio da família. Até chegar a seu primeiro Pan, contudo, a mato-grossense passou muitas dificuldades. Em 2001, no primeiro ano em que se dedicou exclusivamente ao ciclismo, a parte financeira era o principal obstáculo.

“Minha primeira competição oficial foi a prova da 9 de Julho. Fui com o dinheiro da passagem de ida. Precisava do prêmio para pagar a volta”, relembra ela, que terminou em quarto lugar na tradicional corrida.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin