Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 25/03/2008 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Circuito de Corridas da CAIXA cresce ainda mais em 2008

São Paulo – O Circuito de Corridas da CAIXA não pára de crescer. Neste ano serão 10 etapas em 9 estados, além de uma corrida infantil em São Paulo.A abertura da quinta edição do Circuito de Corridas da Caixa será no dia 27 de abril em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Todas as etapas serão válidas para o Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua.

O aumento do número de atletas inscritos também chamou a atenção. Uma das cidades que mais se destacou nas últimas edições é Ribeirão Preto, apresentando crescimento de 100% entre 2005 e 2007. A expectativa é de que esse número cresça ainda mais neste ano.

“O aumento de provas no Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua de 2008 define o compromisso da CAIXA, Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro, com o esporte e em especial com as corridas de rua no Brasil. Esse aumento permitirá que os atletas tenham um número maior de provas como opção para pontuarem, pois muitas vezes não têm como realizar grandes deslocamentos de suas cidades de origem para os locais das provas”, disse André Luiz Lopes, gerente de marketing esportivo da CAIXA, que está investindo, em 2008, cerca de R$ 27 milhões em diversas ações e eventos de atletismo.

Em 2008 foram incluídas as provas de Uberlândia, Goiânia, Campo Grande e Cuiabá. O calendário será aberto na capital do Mato Grosso do Sul, no dia 27 de abril. A programação segue em Goiânia (11 de maio), Cuiabá (1º de junho), Uberlândia (22 de junho), Fortaleza (10 de agosto), Ribeirão Preto (14 de setembro), Porto Alegre (28 de setembro), São Paulo Infantil (18 de outubro), São Paulo (19 de outubro), Curitiba (9 de novembro) e Brasília (23 de novembro).

“Realizamos uma pesquisa no site do Circuito e percebemos o interesse destas cidades em receber o evento. Além disso, levamos em conta a distribuição geográfica dos locais escolhidos, atendendo assim mais regiões do País”, explica Helio Takai, diretor da HT Sports, empresa organizadora e promotora do evento.

Outra novidade é a criação da distância de 5 quilômetros em cada etapa do Circuito, incentivando assim a participação dos atletas iniciantes. A inovação já entrará em vigor a partir de Campo Grande.

A etapa infantil, realizada pela primeira vez em 2007, está confirmada novamente para São Paulo. Além da corrida, serão organizadas atividades lúdicas, como pinturas, esculturas de balões, tatuagens corporais, participação de monitores e espaço infantil.

Com as dez etapas deste ano, os atletas das regiões Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul poderão competir no Circuito da CAIXA. No final da disputa, os resultados serão somados para o ranking nacional, em que os dez primeiros colocados passarão a integrar o Programa CAIXA de Apoio aos Corredores de Rua de Elite da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A Caixa Econômica Federal é a patrocinadora do Circuito, com organização e promoção da HT Sports, apoio da Montevérgine, Marathon O Isotônico oficial do evento, Centauro, Federações Estaduais de Atletismo e Supervisão técnica da CBAt.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin