Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 30/08/2010 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Cervelo confirma que vai acabar equipe de ciclismo

Cervélo confirmou hoje que não continuará como patrocinador de sua equipa de ciclismo após o fim desta temporada.

Em um comunicado divulgado na noite de ontem , a fabricante de bicicletas já ” algumas mudanças sutis nas regras que regem o ciclismo profissional “, que significava a equipe teria de aumentar o seu orçamento para garantir que ele seria capaz de participar em corridas mais importantes do esporte. Cyclingnews informou ontem que o futuro da equipe era incerto após um certo número de pilotos estavam ligados a Garmin- Transitions para o próximo ano .

” Isso não é algo com o qual estamos confortáveis “, disse o comunicado. “Nós estávamos bem com o compromisso significativo que originalmente feita para a equipe, mas para aumentá-lo não é prudente . ”

O comunicado de imprensa não indicou diretamente que ele estava terminando ambas as equipes masculina e profissional das mulheres , mas Cyclingnews depreende das suas fontes que o programa das mulheres vai continuar. Fontes confirmaram que os pilotos foram notificados da notícia via e-mail na quarta-feira pela direcção da equipa e que as mulheres foram assegurados de que a equipe iria continuar para o próximo ano , embora Cervélo não confirmaram isso.

Gerard Vroomen , co -fundador da Cervélo , criada a equipe dos homens Continental Pro no início da temporada de 2009 , a assinatura de 2008 vencedor do Tour de França, Carlos Sastre , Thor Hushovd e uma série de outros pilotos talentosos. A equipe teve uma temporada de estréia espetacular , vencendo etapas e a camisa verde do Tour de France, as fases da Vuelta e Giro, assim como Heinrich Haussler vendo romper como uma grande força em corridas de um dia.

A equipe foi único no sentido em que eles combinaram de desenvolvimento de produtos eo reconhecimento da marca com o vencimento de seus principais objetivos .

A equipe permaneceu Pro Continental em 2010 e foram criados para continuar como tal para o próximo ano . No entanto, a UCI modificado suas regras de participação nas corridas World Calendário para 2011 , e parece que essas mudanças se opõem a uma equipa Continental Profissional da participação garantida na Volta da França.

Sastre foi o primeiro a anunciar sua saída do time bem antes dos rumores sobre o fim do time tornou-se desenfreado. Seu movimento , juntamente com o facto de não caras novas foram trazidas para o time Cervélo significava que já estavam aquém do número para a próxima temporada . Houve também especulação , tanto para trás como a primavera que a equipe estava em dificuldades financeiras. No entanto , a notícia do falecimento da equipe ainda veio como um choque para muitos dos pilotos dentro da equipe.

Desde então, a fabricante de bicicletas tem sido associada com a equipe Garmin- Transitions como um possível substituto para o patrocínio do time americano de feltro , com transições caindo do segundo slot do patrocinador e Cervelo assumindo em seu lugar. Nem a equipe confirmou isso. No entanto , a declaração Cervélo disse: ” Estamos ansiosos para o envolvimento continuado no ciclismo profissional ao mais alto nível , com ênfase em produtos de I & D , como já desde 2003. Para o efeito, que anunciará os detalhes em breve. “

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin