Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 11/05/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Cearenses tentam vaga para o Mundial

Delegação cearense vai tentar neste domingo, em Salvador, conseguir vaga para ir ao Mundial de Triathlon, na Alemanha

Uma delegação de triatletas cearenses estará representando a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece), disputando neste domingo, em Salvador, o Campeonato Brasileiro de Sprint Triathlon, única seletiva brasileira que vai classificará para as disputas do Campeonato Mundial Júnior, programado para acontecer na Alemanha.

A competição que será realizada na Praia do Porto da Barra, em Salvador faz parte da programação do calendário da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri).

A atual campeã da competição é a cearense Verônica Menezes que já está em Salvador para tentar a conquista do bicampeonato. Com ela, se encontram também na Capital baiana, Roberto Brasil, Weslei Rebouças e Francisco Pereira Júnior. Os outros três atletas que se juntarão ao demais para representar o Ceará no Brasileiro são Aquiles Elísio, que disputa categoria de 25 a 29 anos, Péterson Nunes que competirá na 16 a 17 anos e Lucas Novaro, inscrito na 16 a 17 anos. Os três últimos triatletas embarcam somente hoje para a Bahia.

A Fetriece continuará recebendo até o próximo dia 18, as inscrições para as disputas do Fortaleza Itu Triathlon – Pan-Americano Cup (Troféu Cidade de Trairi), prova internacional com etapa única. A competição acontecerá no dia 26 de maio, na Praia da Flecheiras, na cidade de Trairi que apresenta totais condições para sediar prova de nível internacional chancelada pela CBTri.

A competição será disputada nas categorias Triathlon Olímpico Internacional, com 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida e Sprint Triathlon (Prova extra), com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida.

Os interessados em participar deste evento seletivo para os Jogos de Pequim podem se inscrever no horário de 8 às 13h, a sede da Fetriece, Rua Rodrigues Júnior, 89. Para obter mais informações é só acessar o site fetriece@fortalnet.com.br e/ou ligar para o telefone (85) 3253.0321.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin