Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 12/03/2008 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

CBTri presta homenagem a Barcellos e Cordeiro

A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) homenageou dois grandes nomes do triathlon nacional. Lágrimas não faltaram no auditório do Hotel Meaípe, na noite iluminada de Meaípe, quando Armando Barcellos e Sérgio Cordeiro foram premiados com o “Mérito Esportivo”. Aplaudidos de pé, os dois atletas emocionaram a todos. Nada mais justo e merecido. Abaixo o texto que homenageou dois heróis do esporte brasileiro durante o congresso técnico do Brasileiro de Longa.

“Atletas, técnicos, árbitros, dirigentes, enfim, toda a comunidade do triathlon brasileiro aqui presente para mais uma prova de âmbito nacional que temos o prazer de sediar em terras capixabas. Gostaria de pedir a atenção de vocês para o que eu vou ler a seguir a respeito de dois atletas.

Eles são muito mais do que ídolos do triathlon. São verdadeiros ícones do esporte. Orgulho para atletas de várias gerações. São grandes embaixadores do triathlon brasileiro no exterior. Não somente pelos resultados expressivos alcançados em suas carreiras, mas também pelas condutas ilibadas fora do acirrado mundo das competições.

São momentos como este que a Confederação Brasileira de Triathlon se sente plena, feliz, engrandecida. Momentos de externar a nossa humilde gratidão a quem tanto fez e ainda faz pelo esporte que abraçamos.

Não temos a pretensão de citar aqui todos os títulos ganhos pelos nossos dois personagens. Nem teríamos tempo para isso já que amanhã bem cedo teremos muito trabalho aqui em Meaípe. Vamos, então, recorrer ao nosso poder de síntese.

Um começou na natação aos 15 anos. Foi, dentre outras coisas, pentacampeão carioca, campeão brasileiro, integrante da equipe brasileira na Olimpíada de Sydney e chefe de equipe em Atenas quatro anos depois. Pelo grande número de parentes no Espírito Santo gosta, para nossa alegria, de dizer que é também um pouco capixaba.

O outro personagem é acostumado a feitos impossíveis. Basta dizer que constou entre os três primeiros nas edições mais duras do UltraMan, dentre elas as do Havaí e do Canadá. Recentemente sagrou-se campeão do Circuito Mundial de Ultratriathlon. Foi o primeiro latino-americano a alcançar tal feito. E também, para orgulho de todos nós, conquistou o primeiro lugar na prova mais longa do mundo, o Deca Ironman World Challenge. Como o próprio nome diz a competição teve percurso com 38 km de natação, 1.800km de ciclismo e 420 km de corrida, ou seja, 10 vezes mais que as distâncias de um IronMan.

Enfim, neste dia grandioso para o triathlon nacional, no qual temos certeza de que todos os presentes neste local se enobrecem, temos o prazer de conferir a Armando Barcellos e a Sérgio Cordeiro a maior honraria do triathlon nacional: a congratulação do Mérito Esportivo”.

No dia seguinte, eles foram novamente homenageados. Receberam as placas alusivas à homenagem das mãos do secretário de Esportes do Governo do Estado (e grande amigo do triathlon) Maurício Ribeiro.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin