Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 11/04/2010 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Cavanha e Carla vencem a 1ª etapa do Brasileiro de triathlon olímpico

O paranaense Mauro Cavanha Conceição e a paulista Carla Moreno foram os grandes campeões da categoria de elite da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, disputado na manhã deste domingo (11-04) na Praia de Camburi, em Vitória (ES).

Mauro completou o percurso em 2.04:03 e Carla em 2.22:07. Cerca de 200 atletas participaram da competição entre as categorias de elite, sub-23 e das faixas etárias.

A prova, atendendo à orientação do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, devido às condições do mar, bastante revolto, teve que ser transformada em um duathlon com 10 km de corrida, 40 km de ciclismo e mais 5 km de corrida. No masculino quem cruzou em primeiro lugar e vibrou bastante com a colocação foi Mauro Cavanha.


“Adoro competir em Vitória porque a torcida me apoia muito. Quando pisei aqui achei que faria uma grande prova. Estou muito feliz. Fui vice-campeão brasileiro em algumas ocasiões na elite, mas agora em 2010 acho que chegou a minha vez”, destacou Mauro que, pela primeira vez, lidera o ranking da competição e que residiu durante dois anos no CNTT/Vila Velha (ES), tendo inúmeros amigos no Espírito Santo.

Em segundo lugar na elite masculina ficou Bruno Matheus (SP) com 2.04:22 e em terceiro Rafael Fonseca (DF) com 2.04:31. Raphael Menezes (SP) foi o quarto com 2.04:41 e José Brasil (CE) o quinto com 2.04:56.


No feminino Carla Moreno liderou de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada sob aplausos dos torcedores. “Estou muito feliz. A disputa pelo ranking está crescendo, está acirrada, e havia muito tempo que eu não fazia um duathlon. Enfim, adorei a cidade, que não conhecia, já que quando estive aqui competi em Vila Velha”, disse.

“Quero agradecer aos membros da minha equipe, aos patrocinadores, enfim, a todos que torcem por mim. Foi uma prova difícil porque ventou muito, mas no final deu tudo certo”, destacou Carla.

Em segundo lugar ficou Flávia Fernandes (SP) com 2.23:21, em terceiro Diana Maia (DF) com 2.24:01, em quarto Fernanda Garcia (SP) com 2.25:20 e em quinto a capixaba Pâmella de Oliveira com 2.27:01.

No sub-23, quem venceu foi: Carol Furriela (SP) com 2.23:37, ficando em segundo lugar Suely Lima (RJ) com 2.25:47 e em terceiro Verônica Martins (SP). No masculino, os três primeiros são respectivamente: Flávio Queiroga (CE), em primeiro, com 2.10:49, Thiago Rogalla (SC), em segundo, com 2.12:25 e Felipe Manente,(SC), em terceiro, com 2.13:44.

Universitário

Pelo Campeonato Brasileiro Universitário os vencedores foram no feminino:  Pâmella Oliveira (1º), Rebeca Falconi (2º) e Jéssica Santos (3º). E no masculino: Mauro Cavanha (1º), Rafael Fonseca (2º) e Danilo Pimentel (3º).

“Estou extremamente feliz de representar meu país em um evento de âmbito mundial. Quando percebi que o Brasileiro era seletiva, fiz questão de logo me inscrever na CBDU. Enfim, foi um final de semana perfeito”, destacou Mauro Cavanha que logo quando soube do resultado procurou um grupo de dirigentes da CBDU e Fuec que compareceu à prova para tratar de detalhes relativos à disputa.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin