Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 18/03/2013 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Campeonato Brasileiro de Triathlon Longa Distância

O Brasileiro de Longa Distância, realizado no Cumbuco (sábado, 16), sempre guarda surpresas no seu percurso. Quando todos esperavam um mar bravo, mostrou-se exatamente o contrário. As nuvens que vinham do leste na largada foram ficando cada vez mais escuras, a ponto de alguns participantes dos outros estados se perguntarem “quem disse que em Fortaleza não chove?”. Sim, o sol tão comentado nos dias que antecedem a prova deu lugar à uma chuva torrencial no ciclismo, baixando um pouco a velocidade dessa parte, mas amenizando o calor que faria. Na corrida, a chuva foi embora e deixou algumas lembranças nas poças d’água pelo caminho.

A Zonaalvo participou, levou o primeiro lugar na faixa etária de 20 a 24 anos com o Rafael “Tobinha” Arias após uma prova consistente, principalmente na natação e no ciclismo. Completaram também um esforçado Marcelo “Lôro” Rangel, que não deixou o ânimo baixar no cansaço, o colaborador Breno Leal, depois de um furo de pneu no meio do percurso, o animado José Élio (o Júnior), esbanjando simpatia ao longo da prova, e os admiráveis Alonso Feitosa e Kleber Guedes, que há pouco mais de um ano não completavam 500 metros na água e sábado fizeram 3km de natação, para depois ir pedalar 80km e correr 20km.

Marcelo Rangel na corrida. Foto: Mundotri.com

Marcelo Rangel na corrida. Foto: Mundotri.com

O treinador Rafael Leitão e Vitor Girão estiveram na prova, mas por conta de problemas com a gripe que pegaram durante a semana, foram até onde o corpo podia e abandonaram durante a corrida. Decisão sábia, a saúde deve estar em primeiro lugar.

A Zonaalvo se orgulha e parabeniza todos os participantes de uma das provas mais difíceis do calendário. Agradece também aos sempre presentes e atuantes incentivadores.

Essa turma toda vai se fazer presente no Ironman Brasil.

O vencedor da prova foi Chicão Ferreira. E Vanessa Gianinni foi a melhor entre as mulheres. Confira a matéria completa aqui. Assim como o resultado oficial.

E que tal um dia fazer triathlon? Já pensou? Venha fazer conosco!

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin