Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 30/05/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Campeões do Ironman perdem vaga para o Havaí

Florianópolis – Oscar Galindez e Nina Kraft, vencedores do Ironman Brasil 2007, chegaram atrasados no local de inscrição para o Ironman do Havaí e perderam a vaga. De acordo com o regulamento, eles deveriam estar presentes no Clube Doze de Agosto às 9h de hoje (28) munidos do valor da inscrição em dólar americano em espécie.

A entrega das vagas começa com os atletas da categoria de elite e ambos chegaram após o anúncio de seus nomes. De acordo com Carlos Galvão, diretor do evento, a organização não vai voltar atrás e eles estão realmente desclassificados. “A regra da WTC (World Triathlon Corporation) diz que é obrigatório que eles estejam presentes no horário estipulado. Eles chegaram atrasados e rolamos as vagas para os atletas subseqüentes”.

Dessa forma, a americana Dede Griesbauer e a brasileira Fernanda Keller conquistaram a vaga para a competição em Kona entre as mulheres. Já entre os homens, o italiano Sebastian Pedraza (quarto colocado), o brasileiro Vinicius Dias Santana (oitavo) e o espanhol José Luis Villanueva (10° colocado) foram os contemplados.

Oscar Galindez preferiu não comentar o assunto até o momento e Nina Kraft não foi encontrada. Confira abaixo o trecho do regulamento sobre a inscrição do Havaí, extraído do site oficial da competição:

“Por determinação da WTC todo pré-qualificado para o Havaí 2007 terá direito à vaga se estiver presente dia 28/05/07, às 9:00 horas, no Clube Doze de Agosto – Jurerê, com o valor da inscrição em dólar americano em espécie. Caso não esteja presente ao ser chamado ou não tenha a quantia em dólar americano, perderá o direito a vaga e será chamado o atleta seguinte e assim sucessivamente”.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin