Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 18/03/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Brasileiros dominam Sul-Americano e Copa Continental

Os atletas brasileiros dominaram amplamente a Copa Continental e o Campeonato Sul-Americamo de Triathlon (2007 Salinas ITU Triathlon Pan American Cup and South American Championships 2007-03-17), disputados simultaneamente neste sábado em Salinas, no Equador. O santista Paulo Miyashiro venceu no masculino e a brasiliense Mariana Ohata foi a campeã no feminino. O Brasil teve presença no pódio ainda do Sul-Americano com Antônio Marcos da Silva (segundo colocado) e Bruno Matheus (terceiro) na prova masculina. Sandra Soldan, do Rio, foi a quarta colocada no feminino. Ronaldo Mariano foi o primeiro colocado na faixa-etária 45\49 anos.

Na Copa Continental, Bruno Matheus ficou com o quarto lugar. Em terceiro no masculino chegou o espanhol Francesc Godoy. Danilo Pimentel foi o sétimo no Sul-Americano e o oitavo na Copa Continental.

Os primeiros a sair da água foram Paulo Myiashiro, Luciano Farias (ARG) e Francesc Godoy (ESP). Na mesma seqüência, eles entregaram a bicicleta e partiram para a etapa de corrida. Os três conseguiram abrir 2min30seg dos demais atletas. Antônio Marcos da Silva, Bruno Matheus, Danilo Pimentel e Henrique siqueira estavam no segundo pelotao, sendo que o Danilo veio do terceiro pelotao fazendo um esforço muito grande.

A corrida do Antônio Marcos da Silva foi bastante eficiente. Ele conseguiu superar o Farias (ARG) e o Godoy (ESP), mas com mais de dois minutos atrás de Paulo Miyashiro teve que se contentar com a segunda colocação. Em grande fase, Paulo fez prevalecer sua grande experiência e dominou a prova ponta a ponta, mantendo sempre as ações sob controle.

No feminino, Mariana, Sandra e Paola (ECU), dominaram a natação e o ciclismo. Na corrida Mariana imprimiu um ritmo muito forte seguida pela Paola e depois Barbara Viveros (CHI), que com fez uma excelente corrida. Sandra sentiu muito o calor (38 graus) e teve que administrar a quarta colocação.

Com estes resultados os brasileiros marcaram bons pontos no ranking da ITU. Os atletas brasileiros estão tendo participações excelentes nas Copas Continentais do calendário sul-americano neste começo de ano. Reinaldo Colucci venceu na Argentina e ficou em segundo lugar no Chile. Já o santista Paulo Miyashiro subiu no mais alto degrau do pódio em San Andrés, na Colômbia. Na mesma prova, Sandra Soldan foi a quinta colocada.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin