Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 12/12/2008 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Brasileiro Olímpico: hora da decisão

No próximo domingo, no belíssimo cenário do Farol da Barra, em Salvador, chega ao fim a disputa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico de 2008.

Para efeito da definição dos campeões brasileiros, o critério é diferente daquele utilizado para a definição da Equipe Permanente de Triathlon. Até o momento foram disputadas duas etapas e após a etapa baiana cada atleta terá direito ao descarte de um resultado, independente de ter comparecido na prova ou não.

Vários atletas, em suas respectivas categorias, estarão largando em Salvador para buscar não só o título, mas também o direito de concorrer a uma das três vagas do Programa Bolsa Atleta.

Na categoria elite masculina, Diogo Sclebin lidera com folga e somente Antônio Marcos da Silva (Foto) e Reinaldo Colucci podem alcançá-lo. Mas para isso Reinaldo precisa de pelo menos um segundo lugar, desde que Diogo não vença. Já Antônio Marcos precisa vencer a prova para ser o bicampeão brasileiro.

Na categoria elite feminina a disputa está mais acirrada. Três atletas disputam o título: Vanessa Gianinni, Fernanda Garcia e Fernanda Bau. Quem vencer a prova será a campeão, independente do resultado das outras duas. A paulista Vanessa Gianinni está em vantagem, se nenhuma das suas duas adversárias na briga pelo título vencer a prova, ela será automaticamente a campeã. Fernanda Bau, a atual campeã brasileira, para conseguir o bicampeonato pode chegar em segundo, desde que nem Fernanda Garcia e nem Vanessa ganhem a prova. Para Fernanda Garcia só resta vencer a prova.

O Farol da Barra com certeza estará lotado para assistir a esta disputa que promete ser emocionante.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin