Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 06/08/2008 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Brasileiro diz que terá bicicleta mais leve do mundo

Classificado de última hora para os Jogos de Olímpicos, o brasileiro Juraci Moreira contou qual é a sua principal arma para conseguir um bom resultado na China. O triatleta terá em mãos uma bicicleta nova, com apenas 6,5kg, que ele diz ser a mais leve do mundo, e que poderá fazer a diferença na prova de ciclismo do triatlo.

A bicicleta de Juraci é um regalo de uma empresa norte-americana. Fabricada em carbono, a “magrela” ainda conta com um par de rodas de apenas 880 gramas. Embora bem leve, o equipamento não é nada barato: custa cerca de R$ 25 mil, e atualmente é vendida apenas nos Estados Unidos.

“Será a minha arma para vencer com mais facilidades as subidas de Pequim”, iniciou o brasileiro. “Pedalei no domingo pela primeira vez e fiquei impressionado com o peso e com a rigidez do quadro. Sei que estou com a bike mais leve do mundo em minhas mãos e isso me ajudará no percurso de ciclismo”, reconheceu.

Com isso, Juraci quer obter o melhor desempenho de um triatleta brasileiro na história da Olimpíada. “Com essa nova bicicleta, ganho mais motivação ainda. Sinto-me honrado por ter sido escolhido para usá-la e espero ter muitas vitórias na minha carreira com este equipamento”, finalizou.

Juraci Moreira deixará o Brasil apenas na sexta-feira, justamente o dia de abertura dos Jogos. O triatleta, no entanto, irá para a Coréia do Sul, onde realizará um período de aclimatação, e só irá para Pequim para a prova do triatlo, marcada para 18 de agosto.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin