Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 17/12/2008 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Atual campeão, Robert Cheruiyot está fora da São Silvestre

O fundista está no Quênia, treinando em Eldoret ao lado do compatriota Martin Lel, terceiro lugar na São Silvestre em 2003, e descartou a viagem ao Brasil, pois teria de correr no sacrifício sem uma preparação adequada.

Porém, Cheruiyot já confirmou que retornará às pistas em 10 de janeiro para disputar uma prova de cross country em Eldoret. Depois disso, ele irá priorizar a disputa da Maratona de Boston, em abril.

O queniano venceu a prova com facilidade no ano passado, com o tempo de 45min54, ficando 56 segundos na frente do compatriota Patrick Ivuti. Cheruiyot também havia vencido a prova em 2002 e 2004.

A São Silvestre também pode ficar sem a presença da atual campeã, a queniana Alice Timbilili, que até o momento não teve a participação confirmada pela organização do evento. Por enquanto, o estrangeiro mais conhecido que disputará a prova é o também queniano Evans Cheruiyot, campeão da Maratona de Chicago deste ano.
Se não bastasse a lesão de Marílson Gomes, que pode tirar o brasileiro da prova, a São Silvestre não terá neste ano a participação do atual campeão. O queniano Robert Cheruiyot está fora da prova, pois ainda não se recuperou totalmente de uma lesão no quadril.

Entre os brasileiros, a maior atração será a despedida de Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze na maratona nas Olimpíadas de Pequim. Marílson Gomes sentiu uma lesão no tornozelo na última semana e aguarda o final desta semana para saber se participará da prova.

Mudança de nome: Enquanto se recupera da lesão, Robert Cheruiyot divulgou que mudará de nome na próxima temporada. “Eu tomei a decisão ao me converter ao islamismo neste ano. Em breve serei Ahmed Omar Kipkoech Cheruiyot”, disse o queniano, em entrevista ao site da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo).
UOL Celular

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin