Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 02/04/2009 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Atletismo: Jamaica e Estados Unidos marcam confronto para 2010

As equipes de velocistas da Jamaica, liderada por Usain Bolt, e dos Estados Unidos, reunindo diversos atletas de ponta, marcaram um desafio para 2010. A idéia é realizar dois eventos, um em cada país, que englobe as distâncias de 100m, 200m e 400m, além de duas distâncias de barreiras, três revezamentos e salto em distância.

“As estrelas estarão alinhadas provavelmente entre maio e junho do ano que vem”, comenta Doug Logan, chefe do departamento de atletismo dos Estados Unidos. “Vamos trabalhar com a Federação da Jamaica, com nossos atletas e outros interessados nos próximos 12 meses para colocar em prática um grande evento”, completa Logan, que também é chefe executivo do Departamento de Corridas de Rua e Pista americano (USA Track and Field).

A Olimpíada de Pequim ano passado mostrou ao mundo um duelo particular entre americanos e jamaicanos, com domínio principalmente de Usain Bolt. Ele ofuscou as estrelas do Tio Sam Shawn Crawford e Walter Dix, ao conquistar o ouro e o recorde mundial dos 100m e 200m.

As também jamaicanas Shelly-Ann Fraser e Veronica Campbell-Brown venceram respectivamente as provas de 100 e 200m, enquanto Bolt ajudou a Jamaica a tirar dos Estados Unidos o recorde mundial do revezamento 4x400m. “Esperamos enfrentar nossos amigos americanos frente a frente em 2010”, relata Howard Aris, presidente da federação jamaicana. “Acreditamos que este tipo de competição em equipes, com os mais emocionantes eventos do atletismo, certamente cativará muitos fãs pelo mundo”, completa.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin