Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 13/04/2011 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Atletas se preparam para suar a camisa em corrida pela Cidade

No dia 17 de abril milhares de pessoas acordarão mais cedo, calçarão seus tênis e sairão rumo à avenida Leste-Oeste. Tudo isso porque acontece no próximo dia 17 de abril a 9ª Meia Maratona de Fortaleza. A corrida, que comemora os 285 anos da Cidade, terá sua largada no bosque do Marina Park Hotel às 6h45min. A chegada será no mesmo local.

Equipe Zonaalvo no alongamento antes dos treinos. / Foto: arquivo pessoal

Apesar do nome que leva, a prova terá três percursos, de 5km, 10km e 21km, para que todos os níveis de corredores possam participar. A inscrição custa R$ 35,00 mais 1kg de alimento não perecível, e pode ser feita nas lojas StarTênis ou no site da corrida.

Como se preparar?

Segundo o educador físico e assessor esportivo da Zonaalvo, Rafael Leitão, para começar a correr é necessário, antes de tudo, procurar um médico e um educador físico. O profissional precisa conhecer a sua condição física e, a partir daí, lhe indicão os treinos adequados aos seus objetivos. “São necessárias de 8 a 12 semanas de treino para fazer confortavelmente os 5km e 10km, e cerca de 16 a 20 semanas para conseguir completar bem a meia maratona (21km)”.

Leonardo durante a Meia Maratona Internacional do Rio, em 2009. / Foto: arquivo Pessoal

O estudante de administração e atleta amador, Leonardo Dias, está treinando quase que diariamente há 4 meses para a prova, e espera terminar o percurso dos 21km em 2h03min. “Espero que o clima nublado dos últimos dias permaneça e amenize o calor durante a competição”.

Mesmo com dias de pouco sol, é preciso se alimentar bem e adequadamente antes da prova, com frutas e comidas leves, além de muita água para se manter hidratado durante todo o trajeto, aconselha Rafael Leitão.

Essa é a única corrida no Estado que permite que o competidor pontue para o ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a previsão é que 7 mil atletas, entre amadores e profissionais, participem do evento.

Inscrição e Premiação

A entrega dos kits e recebimento dos alimentos não perecíveis para posterior doação acontecerá de quinta a sábado no Ginásio Paulo Sarasate e só poderá ser feita se o atleta apresentar documento original com foto ou cópia autenticada.

Os melhores colocados receberão prêmios em dinheiro, e R$16.400,00 serão entregues tanto nas categorias masculinas, quanto nas femininas. Além disso, um carro 0km será sorteado entre todos os atletas inscritos e classificados na competição.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados

Highslide for Wordpress Plugin