Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 16/01/2012 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Asics Excel33 [2012]

A histórica entrada da Asics no triathlon foi fustigada pelo conhecido estilo de tênis para corrida natural. O Excel33 é a resposta – ou quase.
.
A Asics tem defendido que uma rampa suficiente de trás-para-frente precisa ser mantida. De acordo com ela, o tênis não tem uma rampa de 4mm, ou 3mm ou menos, como é comum nos modelos desse tipo de tênis para corrida natural, o Excell é fabricado com um calcanhar de 28mm e 18mm de frente. Esses 10mm de rampa continua mantendo a forma tradicional de confecção da Asics, que tem, em média, rampas de 12mm.
.
Isso é antiético para a tendência dos “tênis naturais”, mas está de acordo com a visão da Asics sobre como oferecer um tênis apropriado para os corredores de hoje nos terrenos e superfícies que são exposto atualmente.
.
Se, contudo, você simplesmente vê como um tênis leve, terá um tênis excepcional com saliência e amortecimento que fará você olhar pro chão e ter certeza de que realmente está calçado com um Asics. Esse não é um típico Asics.
.
Você espera o melhor desta marca: se sente leve, mas ainda com apoio visível, é parecido com o DS Trainer.  A diferença para os outros modelos da Asics é flexibidade do solado. Esse tênis é muita mais flexível que muitos dos outros tênis leves da Asics e aposta num design que parece ter lugar, na minha re-coleção, da última década.
.

A posição da Asics acerca do modelo – de que garante o movimento natural ao pé – é verdade. E ainda é bastante estável, apesar de sua flexibilidade. Parte da estabilidade vem do que a Asics assume como propriedade da Propulsion Trusstic:  uma canela de plástico posicionada na parte exterior da sola embaixo do arco do pé. Isso dá ao tênis uma certa rigidez de torção.

Além disso, tem o peso igual ao DS Trainer [aproximadamente 280g], o Excel33 dá uma sensação muito mais leve quando você corre. Esse efeito é causado pela elasticidade, um médio-solo ressaltado combinado com uma flexibilidade excepcional. Eu preciso admitir que gostei desta sensação, mesmo que eu ainda tenha comprado um argumento de ter uma rampa baixa – o calcanhar do tênis é mais alto do que eu gosto.

Para aquele que está familiarizado com os modelos de lã da Asics [GT-21, Kayano e Nimbus], aqui está um tênis que você vai reconhecer, exceto que se sentirá mais leve e rápido. Eu nunca senti que um  DS Trainer levasse esse potencial, por causa da sua flexibilidade limitada na parte da frente. O Excel33 acaba com essa crítica.

Se você, como a Asics, não está preparado para uma rampa baixa, mas quer algo mais flexível e elástico, vá à loja de tênis de corrida, esse é um tênis que deve ser experimentado.

O Excel33 – e os 33 modelos – dá à Asics uma linha mais completa de tênis. É debatível quando eles rotulam como tênis de corrida natural, para que sigam com esse tema. Mas, isso é para um outro dia.

O Excel33 é disponível para tamanhos de homens e mulheres e em várias cores.

Escrito por Jeroen Van Geelen

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin