Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 02/04/2009 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Após provas no exterior, Colucci está de volta ao Brasil

O triathleta brasileiro Reinaldo Colucci já está de volta ao Brasil após uma temporada de treinos e competições no exterior, visando sua preparação para o Ironman Brasil, em Florianópolis, no final de maio. No início de março ele esteve no field do Ironman Malásia, onde teve que abandonar no trecho de corrida após sofrer com um desgaste excessivo nas suas pernas.

Já no último dia 20 ele competiu o Meio Ironman de Singapura, uma prova muito disputada e que contou com a presença dos dois últimos campeões mundiais, os australianos Craig Alexander (2008) e Chris McCormack ( 2007). “Estava lutando de igual para igual com ambos e inclusive cheguei a liderar por algum tempo próximo da segunda transição antes de iniciarmos a corrida”, relata Colucci em seu blog. “Mas nos primeiros quilômetros da meia maratona, senti minhas pernas totalmente esgotadas e não pude mais acompanhar o ritmo dos lideres”, completa.

Sofrendo também com o forte calor que assolava a região durante a disputa, ele perdeu mais duas posições na última volta e terminou com o quinto lugar na classificação geral. Após essa temporada no exterior, ele já está de volta às terras tupiniquins recuperando o físico e o psicológico, já que tem uma disputa agendada para este domingo (05).

“Já começo aos pouco encaixar mais volume nos treinos visando meu treinamento intensivo para o Ironman Brasil em Floripa no final de maio”, conta Colucci. “Meu próximo desafio, porém, será semana que vem em Belo Horizonte para disputar a primeira etapa do campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico”, finaliza. 

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin