Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 02/04/2009 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Após leilão de vagas, Ironman BR conta com 1.500 atletas

Após o encerramento do leilão virtual beneficente das 50 últimas vagas para o Ironman Brasil, a organização confirmou um field de 1.500 triathletas para a disputa do dia 31 de maio em Florianópolis (SC). O anúncio veio durante a apresentação oficial da competição, que aconteceu na última terça-feira (31) num shopping da capital catarinense.

Carlos Galvão, organizador da prova, comentou na ocasião o sucesso pela procura de vagas e lembrou que o valor arrecadado no leilão beneficiará vários projetos da Apae. “Conseguimos arrecadar cerca de 42 mil reais para a entidade. Isso mostra que os participantes do Ironman Brasil também estão preocupados com a parte social do evento. Por outro lado, teremos a presença recorde de participantes, fato que confirma o prestígio da competição no cenário internacional”.

Fernanda Keller, bicampeã da prova, fez questão de estar presente no evento. “É muito importante fazer esta apresentação, pois faz com a cidade já comece entrar no clima da competição. Por isso, fiz questão de estar presente”. Ela embarcará nesta quarta-feira para os Estados Unidos, onde dará seqüência aos seus treinos visando o Ironman. “Ter participado de todas as edições do Ironman Brasil me deixa muito orgulhosa e estou me preparando para fazer o melhor no dia 31 de maio. A vitória no ano passado me deixou muito feliz e motivada para brigar por mais um resultado positivo”, enfatiza.

Os atletas terão que enfrentar o desafio de 3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42,1 de corrida, com início programado para às 7h em frente ao Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional. Serão distribuídas 50 vagas para o Mundial do Havaí, divididas entre profissionais e amadores, além de 50 mil dólares para os melhores atletas da elite, masculina e feminina.

Assim como em outras edições, todos os continentes estarão representados na disputa, que reunirá 15 países no total, com destaque para o México, que trará 54 atletas. A Europa terá 14 representantes, a Ásia três, enquanto a Oceania e a África um cada. “Se alguém tinha dúvida sobre a força e o prestígio do Ironman Brasil dentro do país e no exterior, com certeza não tem mais. Estamos muito felizes com isso e ainda mais comprometidos em fazer um evento cada vez melhor para estes atletas”, finaliza Galvão.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin