Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 11/03/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Antônio Marcos luta pelo tetra para o Brasil

Triatleta cearense é um dos três integrantes da equipe brasileira no evento que acontecerá na Praia do Jurerê (SC)

Atual bicampeão brasileiro de triathlon olímpico e campeão brasileiro de aquathlon e 62º colocado no ranking da União Internacional de Triathlon (ITU), o triatleta cearense Antônio Marcos Sousa da Silva (29) integra a equipe do Brasil na disputa do Campeonato Ibero-Americano de Fast Triathlon Masculino 2007.

A competição, que faz parte dos Jogos Mundiais de Verão promovidos pela Rede Globo, será realizada na Praia de Jurerê Internacional — Av. dos Salmões —, em Santa Catarina, às 9h30min do próximo domingo. E terá transmissão ao vivo da emissora carioca, durante o programa Esporte Espetacular.

Além de Antônio Marcos, compõem a equipe verde-amarela o carioca Virgílio de Castilho e o paulista — nascido na cidade de Santos —, Bruno Pereira Matheus. O time brasileiro vai lutar pelo tetracampeonato da prova, que contará ainda com os melhores triatletas da Argentina, Venezuela, México, Portugal e Espanha. A primeira versão do campeonato surgiu em 1999, como um desafio entre Brasil e Argentina.

Os três títulos do Brasil foram em 2002, 2004 e 2005. Em 99, deu Argentina; em 2000, Canadá; em 2003, os neozelandeses e, em 2006, os norte-americanos. Os 18 competidores do Ibero-Americano de Fast Triathlon 2007 vão cumprir, domingo, em Jurerê, 250m de natação, 4.000m de ciclismo e 1.400m de corrida, em três baterias de 15min. O título fica com a equipe que somar o maior número de pontos.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin