Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 25/10/2007 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Agora é oficial: Contador assina com a Astana

Depois de muitas especulações, controvérsias e boatos, o campeão do Tour de France 2007 confirma contrato de dois anos com a equipe

Alberto Contador, vencedor do Tour de France 2007, finalmente assinou com a Astana. A equipe cazaque foi totalmente reformulada – terá novos dirigentes, ciclistas e equipe técnica – e o principal objetivo é apagar a imagem negativa deixada na última temporada, por conta dos escândalos de doping.

Há pouco mais de um mês, Contador tem dado entrevistas falando sobre suas intenções de defender a Astana, principalmente depois que Johan Bruyneel aceitou a proposta de assumir a direção da equipe.

Na última semana, no entanto, o empresário do ciclista, Tomy Rominger, falou à imprensa que a contração de Contador pela Astana não aconteceria e que poderia “manchar a imagem do campeão”.

Alberto Contador não mudou o discurso e, nesta terça-feira, confirmou o acordo. Ele ficará na equipe por dois anos e será o líder do time no Tour de France 2008.

“Vim para a equipe porque ela tem um projeto totalmente reformulado, que dá garantia de resultados. Teremos um time forte e com condições de despontar no próximo Tour de France”, disse Contador.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin