Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 26/06/2010 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

África do Sul na Running Show: muito além da Copa

Além de ser um belo cenário para o mundial de futebol, a África do Sul recebe milhares de pessoas todo ano para outra grande paixão: a corrida na maratona Comrades

Companheiros. Esse é o significado da palavra em inglês Comrades. O nome não é à toa, pois define o clima que domina uma das maiores ultramaratonas do mundo. Com o desafio de uma corrida de 89 km, a Comrades Marathon une pessoas de diversas nacionalidades, gêneros e idades uma vez ao ano, com um único fim: a autossuperação e o companheirismo.

“A Comrades Marathon é amplamente conhecida como a melhor ultramaratona do mundo, e o evento sul africano mais inclusivo. É um evento que cativa a imaginação de uma nação com seu espírito e camaradagem”, afirma o coordenador de marketing da maratona, Thami Vilakasi.

Com uma organização impecável, um ambiente amistoso e as paisagens que só a África oferece, as dificuldades da distância e resistência colocadas no caminho dos maratonistas ficam menores. “A corrida celebra o espírito da humanidade sobre a adversidade”, diz Vilakasi.

Para mostrar ao mundo esse espírito, a Comrades Marathon quer capturar o mercado internacional. “Nós temos embaixadores pelo mundo, que mostram os benefícios da prova”, explica o coordenador. O Brasil é um dos focos da organizadora da maratona e a Running Show 2010 vai se colocar como uma boa porta de entrada para a empresa no país.

O stand da Comrades Marathon na feira vai ter profissionais para esclarecer as dúvidas sobre a corrida e fornecer as informações sobre o que rola na ultramaratona, como participar do evento, modos de inscrição, pacotes especiais. Com mais essa novidade, a Running Show 2010 traz o clima de camaradagem do país da Copa para os corredores brasileiros.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin