Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 01/06/2011 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Treine em grupo

A corrida é um esporte individual e simples de praticar. Traz benefícios e qualidade de vida. Mas, há uma maneira de potencializar ainda este hábito: treinando em e com um grupo de corrida.

Num grupo de corrida, você encontrará pessoas com níveis e objetivos diversos. É interessante procurar um grupo que tenha as mesmas metas, qualidades e dificuldades que as suas. Assim, haverá cooperação em cada treino e é bem provável que a sua corrida melhore rapidamente.

É mais provável também que crie amizades agradáveis num grupo de corrida. Afinal, estão todos em busca de uma qualidade de vida. E você começa a criar um certo compromisso com o grupo. Procura não faltar treinos por duas razões: pela amizade criada e pra se desenvolver junto com os amigos.

É bem verdade que ninguém quer ser deixado pra trás, mas tente não ser muito competitivo ou cobrar resultados fora da realidade de seu grupo. Procure fazer parte de uma forma positiva, incentivando e ajudando os colegas sempre que for possível.

Muitas vezes, somos pegos, no meio de um treino longo, com uma fadiga impublicável! O que vem na cabeça é parar e desistir, mesmo que seu corpo esteja bem preparado e o treino bem programado e estruturado. É nessas horas, geralmente, que as pessoas, para continuar, precisam apenas de uma palavra (ou até, de um grito) para livrar mais alguns passos para a meta do dia: terminar o treino.

A verdade é que naqueles momentos em que não acreditamos que vamos, o grupo acredita. E você vai agredecer bem por ter feito aquele treino com seus amigos e colegas de treino, porque “se tivesse ido só, não fazia do jeito que fiz hoje”.  

O crescimento de pessoas que praticam corrida como atividade e o ótimo número de provas amadoras deixam mais fácil o acesso à ela. Essa excitação da corrida pode fazer com que as pessoas procurem treinar das mais diversas formas e nem todas as vezes pode dar certo ou da maneira que gostariam.

Para ter um melhor acompanhamento, é interessante que procure fazer parte de uma assessoria esportiva que seja especialista em corrida. Desse jeito, unirá o treino em grupo com um ótimo acompanhamento e estrutura de profissionais capacitados.

Nessa parte é que entra a ZONAALVO ASSESSORIA ESPORTIVA. Com uma equipe de professores qualificada e um verdadeiro esquadrão de atletas (são cerca de 200 alunos nela), você pode procurar o seu objetivo e o tipo de treino que mais fica adequado. 

Zonaalvo subindo a serra de Maranguape

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin