Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 19/05/2011 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Começar a correr

Sempre que nos é passado um tipo de atividade, seja ela em que âmbito de nossa vida for, vamos nos perguntar o motivo para fazê-la.

Então, por quê começar a correr?

A corrida é, talvez, o exerício mais simples de praticar. Basta um par de tênis! Para isso, é preciso ter feito o passo mais importante: começar.

Como toda atividade física bem planejada, a corrida é uma ótima forma de manter um hábito saudável, além de prevenir e evitar doenças que demandam tratamentos longos e dispendiosos.

Por exemplo, a corrida interfere diretamente no sistema cardiovascular, ou seja, vai estar ligada, junto com uma alimentação balanceada, à manutenção ou melhora dos níveis de pressão arterial. Evitando, e até mesmo tratando, a hipertensão.

Em todas as pessoas que tem a corrida como atividade física é evidente verificar como elas são pessoas com bom astral. E com uma breve conversa, pode-se notar que elas tem responsabilidades semelhantes. Acabam por tratar a vida como um grande treino de corrida, e tratam-na com positividade.

Num grupo de corrida, é possível conhecer pessoas de diferentes realidades e níveis de treinamento.  O bom de fazer parte de um grupo é trocar experiências, ideias e conhecimentos, o que dá maior motivação para encarar os treinos e o restante do teu dia.

É também num ambiente assim que se aprende a valorizar as conquistas das outras pessoas. Isso faz também das tuas conquistas algo mais valioso, afinal, não é só tu que vai ver as melhoras nas corridas.

Respeite a tua limitação. Lembre que o teu nível de performance é desenvolvido de forma natural e em longo prazo. O principal objetivo de começar a correr é tornar a corrida parte da tua rotina, assim como tomar banho e comer diariamente.

Portanto, trate de colocar um horário na tua agenda para correr. Vamos correr!

.

.

.

.

.

Todo e qualquer tipo de dúvida que surgir, procure um profissional capacitado e que tenha experiência em corrida. Apesar de ser uma atividade simples, a corrida tem um mundo todo particular de vivência. Pergunte a quem corre.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin