Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 23/08/2011 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

Ao Iniciante, com carinho

Equipe de professores Zonaalvo dá as boas vindas.

Seja bem-vindo.

Começo dizendo que o mais difícil, já fez. A maior parte da população não pratica qualquer tipo de atividade física. Então, sinta-se, desde já, um privilegiado. Devo confessar que quem escreve este texto é totalmente parcial, mas, e quem não é?!

O amigo está prestes a entrar num mundo totalmente diferente do que imaginava e vivia.
Eu sei, eu sei, acordar cedo dá um trabalho…a mudança começa por aí.

O curioso é que, com o tempo, já estará acordando antes do despertador ou se martirizando por não ter ido treinar no horário.
Se estiver treinando à noite, quando chegar o fim de tarde, pode crer que já começa a apressar as coisas pra conseguir chegar na hora certa do treino. Ansiedade pré-treino.

Encontrar com as pessoas que entraram nesse mesmo mundo junto contigo.
Ok. Há umas técnicas pra memorizar, uma alimentação a seguir e uma planilha estruturada. Isso é sim um diferencial. Mas, o melhor está na sensação que se tem ao terminar o treino. Ficará horas e horas lembrando do treino que fez [até porque a fadiga muscular estará lá para lembrar] e com vontade de contar aos que não fizeram, aos que fizeram, aos que estavam, aos colegas, aos filhos…calma, calma. Cuidado! Apesar de estar totalmente eufórico com o desempenho e a natural evolução da tua performance, tente ver que ainda há pessoas que não alcançaram este nível. Então, trate de contar com os detalhes mais positivos, pra que consiga fazer as pessoas que conhecem você gostarem do que está fazendo também.

Haverá dias que não vai suportar ouvir a voz do seu treinador, assim como haverá os dias em que quando ele vier falar contigo, parece ter sido justamente a frase que precisava ouvir no momento.
Tenha força, companheiro. Nesses primeiros dias, vai se sentir esgotado. Normal, normal. Procure descansar bem, para recuperar de forma mais saudável e rápida, de modo que o próximo treino seja mais bem feito.
Se tiver com dúvidas, não hesite, pergunte. Se a resposta não for muito clara, pergunte outra vez.  Não é bobagem.

No mais, é isso. Prepare-se para percorrer distâncias antes invencíveis, conhecer novas pessoas, ter sensações nunca antes vividas e conhecer o que teu corpo é capaz! Enfim, esteja pronto para algo impressionante!

Com carinho,

Dos que fazem parte da equipe de professores da Zonaalvo Assessoria Esportiva.

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Artigos Relacionados

Highslide for Wordpress Plugin