Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Vamos lá…

Para ter uma dieta bem–sucedida, bem nutrida, com um programa de atividade física para perder peso e desempenhar uma corrida adequada, não é tão fácil, embora possamos dar orientações, você terá que encontrar a receita certa para você. De qualquer maneira, segue abaixo alguns itens que consideramos importantes:

1-Esteja atento a calorias inúteis que você consome sem pensar: Para alguns, eles são a lata de refrigerante. Para outros, os doces que ficam próximo a sua geladeira. Observe bem o que você está colocando na boca, porque, seja o que for, irá para algum lugar, a as chances são de irem para sua cintura e quadril.

2-Fique informado sobre o tamanho da porção: use pratos pequenos em casa, e quando for comer fora de casa peça para ser servida em um prato menor. Os restaurantes de massa aqui em fortaleza servem em pratos grandes, ai você acaba comendo mais do que realmente necessita. Saboreie as comidas que tem o gosto bom, e evite tratar a refeição como se fosse a ultima.

3-Comece o dia com o Café da Manhã balanceado:  Esse café da manhã pós treino serve para recuperar sua musculatura e sua energia gastada no treino e lhe dar condições de está ativo nas atividades diárias como o trabalho.

4- Inclua lanches saudáveis ao longo do dia e entre as refeições: O Nível de açúcar no sangue despenca depois que você fica várias horas sem comer, o que faz você se sentir cansado e desanimado. Para manter a energia durante todo o dia, evite pular refeições e procure não ficar com fome. Coma porções menores a cada 3 a 4hs e carregue lanches saudáveis com você, para evitar que  coma calorias inúteis. Evite alimentos açucarados, que fazem o  nível de açúcar no sangue subir incrivelmente e depois cair rapidamente.

Compartilhe
Highslide for Wordpress Plugin