Esqueceu a senha? Sistema antigo
expand Área do Aluno


Publicado em 09/05/2011 por Zonaalvo Assessoria Esportiva

SUPERAÇÃO -ADRIANA VIDAL

Paulo Vidal, Alexandre Freire, Adriana Vidal, Marcelo Cristino

De onde vem essa força?

Cheguei a comentar na sexta feira que estava com um “banzo” enorme e não sabia por onde andava minha coragem. Hoje encontrei minha fortaleza em plena Maratona Aquatica. Fui competir gripada, meio mole, mas quando entrei no mar a adrenalina que circulou em mim me fez esquecer qualquer coisa.

O meu amor pelo esporte não vem de hoje. Nadei na infância até os 12 anos, mais precisamente no Nautico Atlético Cearense. Passei longos anos distante de qualquer exercício e, sinceramente, sempre amei a natação mas não imaginava voltar a treinar um dia. Então, em outubro de 2010, entrei na Assessoria Esportiva Zonaalvo, só para correr. Ainda hoje não consigo traduzir em palavras essa energia contagiante que vem do grupo. Só sei que a admiração pelos triatletas, o incentivo de todos os professores, a necessidade de buscar um orgulho próprio e melhor rendimento, fizeram-me desejar vôos mais altos. Por que não tentar o Duathlon aquático? Assim eu também voltaria para a modalidade que me fez descobrir o esporte.

Voltei a treinar em janeiro no Nautico com o professor Renato que fez uma lapidação do meu nado livre. Muita coisa mudou nesse tempo em que estive parada! Hoje o professor Breno lembrou comigo a primeira vez em que nadei no mar, no dia 15/01/2011. A maré estava mexida e, quando vi aquela arrebentação, pensei sozinha: “não tem quem me faça entrar ”. Já no alongamento, a Equipe foi me passando segurança e, pra minha surpresa, senti uma tremenda paz ao vencer a primeira onda. Em fevereiro/11, participei da primeira prova de Duathlon aquático onde nadei 750 m meio sofridos no mar do Cumbuco. Depois disso, comecei a nadar com a Equipe de Triatletas da Zonaalvo, sob o consentimento do grande teacher Rafael Leitão que acreditou em mim. Eu queria treinar mais volume, velocidade e aquele era o ambiente ideal. Até hoje rio ao lembrar da expressão do Rafael quando lhe perguntei se eu conseguiria fazer os 1500 m da Maratona Aquatica. Ele sorriu desconfiado e disse que não estava acreditando na minha pergunta.

Então…. FUI!!! Sábado, dia 07/05, aquela sensação chata de que eu devia estar repousando pela gripe ficava martelando na cabeça. Mas quem se lembra das dúvidas, dos medos, dos sintomas depois que é dada a largada? Eu pelo menos só pensava em nadar, nadar, nadar e completar bem a minha primeira prova de 1500m, na III Maratona Aquatica de Fortaleza. No começo, até tentei refletir se estava fazendo o giro correto, se não levantava muito a cabeça pra respirar, se seguia em linha reta. Uma , 2 , 3… 10 braçadas e uma olhada rápida à frente pra me orientar. E não precisei nem me preocupar com o negócio de encaixar o ritmo, porque depois de aquecida e concentrada isso veio naturalmente.

Toda chegada é uma emoção diferente, mas tocar naquela faixa ao final e dar de encontro com as amigas fazendo a maior festa com você e algo indescritível. Elas comemoravam mais do que eu que não tinha nem noção do meu desempenho. E realmente, para minha surpresa e grata satisfação, fiquei em terceiro lugar geral!!!! Quando anunciaram, as lágrimas desciam de emoção apesar do sorriso maior do mundo não sair do meu rosto. Os amigos da Zonaalvo, as minha queridas amigas do Clube da Lulu ZA, os professores comemorando junto comigo, foi muito emocionante.

Aprendi que todos temos uma força guardada dentro de nós. Muitas vezes ela está escondidinha, adormecida, mas na hora certa e com os devidos estímulos ela aflora, se organiza e cresce, tornando-nos destemidos e verdadeiros campeões. Sou muito grata por ter encontrado incentivo, apoio, energia positiva, amizades verdadeiras, espírito de companheirismo na família ZONAALVO. Vocês todos, professores, amigos, amigas queridas fazem parte do meu crescimento pessoal e merecem o meu MUITO OBRIGADO!! Sem esquecer é claro de agradecer a Deus, razão maior de nossa existência, e a minha família que está começando a se acostumar com o meu novo estilo de vida…atleta, hehehe.

Vamos que vamos!!

Adriana de Vidal Bastos,

07/05/11

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Realização- K1 Sports

INTERMEDIÁRIO 1.500m Feminino

Campeã Atena Dimericia (BNB) com 32:01

Vice-campeã GREYCE ANY (FETRIECE) com 33:59

Terceiro Lugar Adriana de Vidal (Zona Alvo) com 37:18

Compartilhe

Deixe o seu comentário

Highslide for Wordpress Plugin